terça-feira, 12 de abril de 2016

WORKSHOP «MOBILIDADE NO ESPAÇO EUROPEU»

No âmbito da semana do Agrupamento, o Clube Europeu promoveu junto dos seus alunos e da comunidade educativa um workshop em que procurámos não só divulgar aquilo que se faz neste Agrupamento em prol da interculturalidade, bem como dar a conhecer aos nossos jovens como poderão eles partir à aventura e experimentar «mobilidade» por esta Europa fora.


Para tal, convidámos a Conselheira da AFS-Interculturas, Maria Helena Fontinha, uma vez que a nossa escola têm sido escola de acolhimento para alunos deste programa, que se fez acompanhar dos alunos que no presente ano letivo usufruem da experiência. Estiveram também presentes alguns representantes das famílias de acolhimento.

O Professor Ricardo Barata aceitou também gentilmente o nosso convite, ele que há já alguns anos experimentou o programa AFS.

O Dr. Manuel Fernandes, da Agência Nacional Erasmus+, conversou animadamente com a plateia e deu a conhecer os diferentes programas existentes.

A Dra. Rosália Taborda, do Centro Europe Direct Alentejo Litoral, procurou dar a conhecer esta instituição, falar da sua ação e de que forma poderia ajudar os jovens que quisessem experimentar programas de mobilidade.

Foi uma experiência incrível, descontraída e que deixou os nossos jovens com vontade de «voar»!








Sem comentários:

Enviar um comentário