quinta-feira, 9 de maio de 2019

DIA DA EUROPA NO AESA

   O AESA celebrou o dia 9 de Maio, dia da Europa. Na semana anterior, aquando da publicação do boletim do Clube Europeu do mês de maio, no placard de informação divulgámos o evento. Os embaixadores juniores explicaram o que era o Dia 9 de Maio, como tinha surgido e porque o devíamos divulgar e acarinhar.
   Seguiu-se uma Exposição de trabalhos (a equipa associou-se a outros projetos existentes no Agrupamento – Clube Europeu, Parlamento dos Jovens, Erasmus+ «YEAH!») que foi inaugurada no dia 7 de maio. A exposição incluiu 5 placards com trabalhos dos alunos que demonstram o trabalho dos embaixadores ao longo do ano: a democracia na Europa (alguns marcos históricos até ao nascimento da União Europeia; direitos humanos e poesia[1] a eles associada (valores democráticos como a liberdade, igualdade, justiça, entre outros); as eleições europeias (o porquê da abstenção entre os jovens; o que é que enquanto embaixadores podemos fazer para alterar esta situação; e cartazes desenvolvidos pelos alunos de apelo ao voto nas eleições europeias).
   No dia 9 de maio, procedeu-se à entrega do prémio ao vencedor do Concurso para o logótipo associado ao programa no AESA, junto ao nosso info-point, na biblioteca da escola-sede do Agrupamento.
   Foram divulgados alguns dos poemas que participaram no Concurso promovido pelo programa e pelo Clube Europeu subordinado ao tema «Valores democráticos». Os vencedores serão anunciados posteriormente. O júri composto por professores e embaixadores reunirá e entregará os prémios por escalão – 2º ciclo, 3º ciclo e Ensino Secundário (em inglês e português).





Sem comentários:

Enviar um comentário