segunda-feira, 11 de maio de 2015

Exposição alusiva ao Dia da Europa

No âmbito das comemorações do Dia da Europa - 9 de maio e do desenvolvimento do projeto « O nosso mundo, a nossa dignidade, o nosso futuro», o Clube Europeu  organizou uma exposição que esteve patente no recinto escolar. Aqui ficam algumas imagens, bem como os textos escritos por alguns dos participantes nas atividades do clube, alunos professores e encarregados de educação.

 
Viajar é curar amarguras e viver aventuras. Os sonhos com que vivo são todos a cores, são todos urgentes.. Valência foi diferente. A preto e branco e calma como chegou fez com que eu transpira-se felicidade em todas as ruas em que passava. As esquinas feitas de magia, o cheiro a descoberta, os momentos feitos de amor e as gargalhadas feitas de verdade. Amo todo aquilo que me faz sorrir. Marcada em mim... voltarei lá para buscar tudo aquilo que ficou por amar.. e viver.

                                                                                                Sara Porto, 11ºE

 
Dia da Europa on PhotoPeach




Valência, tal como é sabido, é uma cidade de contrastes: local onde o velho e o novo coexistem, a história e as ciências se completam, o mar e a Terra se encontram, a complexidade ornamental e a simplicidade arquitetónica se equilibram. Desde do centro caótico até as águas calmas do Mediterrâneo, toda ela me surpreendeu: a tremenda simpatia do povo, a beleza dos edifícios, a exuberância dos monumentos e o ambiente em si, fazem dessa desconhecida cidade um local perfeito para o lazer, o trabalho, e até viver. Naturalmente, é fácil superar-se as expectativas quando são inexistentes, no entanto é difícil fascinar-se com a facilidade com que essa cidade o faz.
                                                                                                        Miguel Martins, 11ºA
 
 
"Cidade das Artes-Valência,
O apreço exterior pela arte
é a mais alta revelação de inteligência..."
                                      Ana Parado, Enc. de Educação
 
 
Valência - cidade onde o antigo não é tão antigo, onde o novo é vanguarda, surpreendeu pela beleza dos seus espaços, pela originalidade do imenso parque que a atravessa, pelo enquadrar de diferentes estilos arquitetónicos, pela sensação de tranquilidade, pela simpatia das suas gentes... Valência é uma cidade que merece ser visitada e vivida.
                                              Rosário Ferreirinha, professora do Agrupamento

Sem comentários:

Enviar um comentário