quarta-feira, 19 de março de 2014

Este ano, o Carnaval foi em Londres

     Faz parte das tradições europeias brincar ao Carnaval. Como tal, decidimos aliar-nos às celebrações, mas em terras de Sua Majestade.
     Assim, um grupo de Alunos, Professores e Encarregados de Educação visitou Londres no período de interrupção das atividades letivas do Carnaval (1 a 5 de março).
     Apesar de uma receção cinzenta, pluviosa e nebulosa, a cidade de Sua Majestade recebeu-nos de braços abertos durante este período, oferecendo-nos inclusive alguns raios de sol, uma noite estrelada, fantástica companhia e muita diversão.
     No dia 2, estreámo-nos com o London Eye, a roda gigante, caminhada pelas ruas da City até Trafalgar Square. Alguns degustaram a iguaria “fish and chips”, outros jogaram pelo seguro e correram para os hambúrgueres.
     No dia 3, visitámos a Torre de Londres, armas, armaduras para crianças, homens e cavalos, impressionante! Sem falar das valiosíssimas joias da Coroa. Depois de atravessar a Tower Bridge, visitámos o HMS Belfast, um imponente navio da 2ª Guerra Mundial, único sobrevivente deste género do conflito.
     No dia 4, tudo começou no Museu de Cera da Madame Tussaud: tirámos fotos com os “mauzões”, figuras de Hollywood, do mundo do desporto, da música e da política. Depois, um breve, mas frutífero encontro com o Sherlock Holmes e o seu inseparável companheiro Doctor Watson. À tarde, estivemos no National History Museum.

    



 


Londres é "grandiosa e antiga” (Rafael Amaral, turma A, 8ºano); é sem dúvida “uma cidade histórica, com passado, que vale a pena ser visitada!” (Adriano Fragoso, turma A, 8ºano); “exuberante e magnânima são os adjetivos que definem a cidade de Londres” (Rafael Etelvino, turma A, 8ºano).


     Foi certamente uma experiência maravilhosa para todos!

 

Sem comentários:

Enviar um comentário