quarta-feira, 24 de abril de 2024

AESA celebrando Abril

 O 25 de Abril na ESPAM-AESA a festejar 50 anos de democracia | 1974-2024.


A exposição "Geografias de uma vida" José Afonso esteve patente de 8 a 17 de abril na ESPAM, no âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de abril.



Apresentação do livro "Setúbal sob o Estado Novo. A resistência a Salazar e Caetano" do autor Alberico Afonso Costa. A apresentação decorreu no dia 22 de abril, no anfiteatro da ESPAM.

Tivemos o grato prazer de receber e de ouvir na 1ª pessoa testemunhos deveras impactantes, Aurora Rodrigues e Maria Jorgete Teixeira. Fez-se um silêncio quando descreveu os métodos de tortura; os mais novos estavam chocados e as professoras...bom...as lágrimas rolaram pelos rostos. Conhecer os seus percursos, as perseguições de que foram vítimas, a tortura, o medo, foi um belo início das nossas comemorações dos 50 anos do 25 de abril. Para que não se esqueça!!!


Na ESPAM recebemos também o Sr. Raimundo Santos, ativista político antes do 25 de Abril, preso pela PIDE e exilado político. Preservar a memória!



A escola, os seus corredores foram transformados em galerias ativas de exposição de trabalhos desenvolvidos em conjunto por professores e alunos. [fotografias cedidas pela colega Ana Paula Carvalho]





Sem comentários:

Enviar um comentário